sábado, 11 de outubro de 2014

Versátil e fácil de usar, xampu seco conquista as brasileiras

Calor, fios oleosos em excesso ou simplesmente mania sempre foram as explicações para o fato de a brasileira botar a cabeça embaixo do chuveiro diariamente.
Mas foi-se o tempo em que água e espuma eram a única opção. O xampu seco, sucesso no Hemisfério Norte desde 2008 — a “Allure”, revista americana considerada a Bíblia da beleza, criou naquele ano uma categoria especial para ele na eleição dos melhores produtos —, vem ganhado lugar cativo na nécessaire das brasileiras.

Julia Roberts: Fã do xampu seco

O interesse pela promessa de conseguir retirar o excesso de óleo sem água tem feito com que as marcas coloquem cada vez mais esse tipo de produto nas prateleiras.
Falta de tempo e a sede das mulheres por novidades
Mas, o que mudou? Estamos lavando menos o cabelo, como as americanas e francesas, que por sinal não veem isso de forma alguma como sinônimo de falta de higiene?
Na opinião da diretora de marketing e desenvolvimento da divisão profissional da L´Oréal, Maya Colombani, o hábito de limpeza da brasileira não mudou. O que se transformou foi a nossa sede por novidades.
O hábito da mulher brasileira de lavar os fios regularmente continua o mesmo. Na verdade, ela está sempre atenta às novidades e por isso aumentou a procura por esse produto — diz a francesa, responsável pelo departamento que testa se as fórmulas comercializadas nos EUA e na Europa são adequadas para o nosso mercado. — Não é porque ela vai usar o xampu seco que não vai lavar o cabelo. Vai usá-lo para sair ou para retocar a raiz oleosa.
O cabeleireiro Marcos Proença, dono do salão que leva seu nome, no Jardim Paulistano, em São Paulo, faz coro.

As pessoas estão descobrindo o xampu seco como um aliado, um produto específico para truques, e não como um substituto da lavagem. Elas estão usando para deixar a franja perfeita ao longo do dia, para manhãs corridas ou atrasadas e para ajudar na textura de um penteado simples — diz ele, que não aconselha ninguém a fazer mechas, coloração ou qualquer outro tipo de química com o pó do xampu seco nos cabelos. — O ideal, nesse caso, é lavar suavemente os fios para remover todo o produto antes de fazer qualquer processo químico.
Sem milagres e sem excesso: cuidado com o acúmulo
Apesar da eficácia da maioria dos produtos e de cada vez mais mulheres se renderem a uma borrifada de spray no lugar da tradicional espuma, o modo de usar ainda é um grande mistério para muitas.

Léa Seydoux não abre mão

Os xampus secos se apresentam na forma de pó; devem ser aplicados sobre os fios e depois retirados com o auxílio de uma escova. A ideia é que o pó se junte à gordura presente no cabelo, removendo-a quando for retirado — explica a dermatologista Patrícia Ormiga, ressaltando que, justamente por ser pó, o produto pode se acumular no couro cabeludo.
Anderson Couto, cabeleireiro do Casa Majestic, em Botafogo, também alerta para o acúmulo. Ele aconselha o uso do produto, no máximo, duas vezes por semana:
O xampu seco é feito à base de amido, e o pó em excesso pode retirar demais a oleosidade dos fios. O melhor é que seja intercalado com o líquido, porque, afinal, ele é apenas uma carta na manga para um “bad hair day”.
Para dar um up no penteado
A lista de estrelas fãs de xampu seco é infindável — Cindy Crawford, Julia Roberts e Léa Seydoux são algumas das fervorosas advogadas do spray — mas não apenas como quebra-galho.
Elas, ou melhor, seus cabeleireiros (igualmente estrelados, a começar por Serge Normant, que cuida dos fios de Julia dificilmente conseguem os cabelões de tapete vermelho sem uma borrifada do pozinho mágico.
De acordo com Anderson Couto, quem tem cabelo fino ou sem volume pode aplicar mesmo nos fios limpos para conseguir o volume no topo da cabeça (inpire-se na foto de Cindy abaixo).

Inspire-se

O amido presente na fórmula deixa a raiz mais porosa e com a aparência mais volumosa.
No entanto, atenção na hora de usar. Marcos Proença pede prudência na produção para o desfile do cabelão.

Use pouco e não aplique nas pontas de jeito nenhum, para não deixar um aspecto seco — diz ele, que emenda com um dica para as fãs dos fios ondulados. — Para fazer o babyliss durar mais, use o spray no dia seguinte. Fica lindo!

E você já experimentou algum?
Compre agora na make on line.

http://goo.gl/SPdtFS




http://goo.gl/mXp4lD




Fonte: http://goo.gl/Lw7Uu9

Nenhum comentário:

Postar um comentário